
Os juvenis Antônio Pedro Almeida e Silva e Clara Teixeira venceram a terceira etapa do Circuito Carioca de Golfe Juvenil, que aconteceu no campo do Gavea Golf & Country Club, na capital do Estado do Rio de Janeiro. A competição ocorreu em rodada única na última sexta, dia 16, após o cancelamento do primeiro dia de torneio devido às chuvas na região.
A Associação Golfe Público de Japeri foi representada por oito alunos da Escola de Golfe. Entre os japerienses, Elivélton dos Santos, Carlos Vinícius Aguiar e Vitória Monteiro levaram troféus para o clube da baixada fluminense.
Bernardo Willemsens (GGCC) foi o grande campeão da categoria B, seguido por Elivélton. Na categoria C, vitória de Gabriel Pellegrini (IGC). Entre os meninos da categoria D, o título ficou com Rafael Ventriglia (IGC), com Thomas Sampaio (GGCC) na vice-liderança. Finalmente na E, Carlos Vinicius Aguiar levou o troféu para Japeri.
Na disputa feminina, Clara (IGC) concluiu com 76 tacadas para faturar o título da prova. Vitória Teixeira (IGC), irmã da campeã geral, ficou com o título da categoria C, com Giulia Mallmann (IGC) em segundo. Na categoria D, o título ficou com Vitória Monteiro.
O Circuito Carioca de Golfe Juvenil tem como objetivo estimular a participação do maior número de jovens golfistas em torneios, a integração entre os juvenis e a preparação dos jogadores cariocas para torneios nacionais e internacionais.