Japeri Golfe Rio de Janeiro

Rua Vereador Francisco Costa Filho, S/ Nº
Engenheiro Pedreira - Rio da Janeiro
Tel: + 55 (21) 98776-7291
Tel Sede: +55 (21) 98477-8356
de 3ª a dom das 8:00 às 16:00

Menino troca presentes de aniversário por doações para o golfe de Japeri


Festa de aniversário de adolescente é sinônimo de ganhar presentes, certo? No entanto, na comemoração dos 14 anos de Peter Thomas Siemsen, o menino decidiu fazer diferente e pediu aos familiares e amigos que trocassem os presentes por doações para a Escola de Golfe de Japeri.

O gesto solidário surpreendeu e deixou orgulhoso seu próprio pai. “Toda a realização partiu dele mesmo. Ele já jogou no Japeri Golfe e conviveu com as crianças do projeto em várias competições no Rio de Janeiro”, declarou Peter Siemsen, golfista e sócio do Itanhangá Golf Club há 20 anos.

Perguntado sobre a iniciativa, Peter Thomas falou sobre a ideia de arrecadar verba para ajudar na continuidade da Escola de Golfe de Japeri. “Tive vontade de ajudar esse projeto maravilhoso desde quando o conheci. Com a proximidade do meu aniversário, percebi que era o momento ideal e resolvi pedir doações”, disse o aniversariante do dia 11 de agosto.

A Escola de Golfe de Japeri oferece aulas gratuitas para crianças e jovens, de 6 a 18 anos, no primeiro campo público do Brasil, o Japeri Golfe. O projeto de inclusão social por meio do esporte conta atualmente com recursos financeiros obtidos através da Lei de Incentivo ao Esporte, além do apoio do R&A, sócios de clubes de golfe do Rio de Janeiro e empresas privadas que se tornaram grandes parceiras da ação.

_______________________________
Foto arquivo | Fábio Vicente: Peter Thomas ao lado de Keylla Cristiane, aluna da Escola de Japeri.