Japeri Golfe Rio de Janeiro

Rua Vereador Francisco Costa Filho, S/ Nº
Engenheiro Pedreira - Rio da Janeiro
Tel: + 55 (21) 98776-7291
Tel Sede: +55 (21) 98477-8356
de 3ª a dom das 8:00 às 16:00

Parte da verba aprovada pela Lei de Incentivo está liberada para a Escola de Golfe de Japeri


A história da Associação Golfe Público de Japeri (AGPJ) sempre esteve vinculada ao apoio de entidades, clubes e golfistas apaixonados pelo esporte. Desde 2007, o projeto desenvolvido no Japeri Golfe passou a ser aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e começou a ganhar um novo estágio, com mais estrutura, funcionários e, consequentemente, atendendo a muito mais crianças.

Em janeiro deste ano, a AGPJ chegou a prognosticar que a continuidade do projeto estaria em risco, em razão do bloqueio das verbas deliberadas para a Escola de Golfe e também com o novo entendimento da Secretaria de Esportes acerca da manutenção do campo de golfe.

Porém, desde o mês passado, a AGPJ conseguiu a liberação de parte do numerário aprovado através da Lei de Incentivo, panorama que viabiliza a continuidade das atividades da Escola de Golfe no município de Japeri em 2019. As verbas liberadas são estritas para os seguintes itens: uniformes, equipamentos de jogo, lanches, instrutores, profissional de golfe, monitora para reforço escolar e auxiliar administrativo.

A manutenção do campo de golfe continua dependendo de verbas obtidas através de ações beneficentes, pois os funcionários e materiais de campo não são mais absorvidos pelo projeto, como em anos anteriores. O Japeri Golfe agora luta para preservar o percurso de nove buracos e as áreas de treino em boas condições, mais uma vez contando com o apoio de golfistas amigos e entidades parceiras.